
Não são todos os dias que você consegue ver simplesmente algumas pessoas embaixo de uma piscina sem estarem molhadas e andando livremente, a não ser que você esteja no Japão e se depare com a incrível estrutura da piscina falsa.
Pode parecer claustrofóbico ao primeiro momento ao olhar de fora do ambiente as pessoas imersos numa piscina funda e cheia de água, mas, na verdade, ela tem duas placas de vidro com 30 cm de espaço entre uma e outra, e neste espaço é preenchido com água. somente uma camada de água de 10 cm suspensa sobre o vidro transparente.
Logo abaixo, há um ambiente vazio com paredes azul onde os visitantes podem caminhar. Criado pelo artista argentino Leandro Erlich, a Swimming Pool fica localizado num dos pátios do Museu de Arte Contemporânea do Século XXI, em Kanazawa, no Japão. Uma piscina emoldurada por um deck de pedra calcária.
O trabalho proporciona uma variabilidade de experiências. A piscina pode ser considerada como um lugar onde, lentamente, com o tempo, diferentes perspectivas e percepções de cada um e dos outros espectadores se interseccionam.
Fonte:
http://arquitetandoconhecimentos.blogspot.com.br/2011/03/uma-piscina-moderna.html
http://www.archdaily.com.br/br/01-54311/a-piscina-falsa-de-leandro-erlich