
Isso mesmo, você não leu errado, para quem lembra do anime que fez sucesso nos anos 90? Digiovo, era de onde nasciam os monstrinhos digitais, os digimons. E navegando na internet vejo que o sonho de viver na cidade do começo (imagem ao lado) está muito próximo de acontecer.
Isso tudo devido ao designer italiano Roberto Casati, KasaUovo. Uma moradia em formato de ovo que é feita de madeira desperdiçada e pneus de carro reciclados, e oferece também um sistema de reutilização de água da chuva. Estas habitações pré-fabricadas são de alvenaria modular. Com sua forma que lhes permitam aproveitar o sol, o vento e a chuva, elas são 90% recicláveis. Confira as imagens do render abaixo:
Ficha Técnica:
Localização: Vaiano, Itália
Ano: 2012
Criador: Roberto Casati
Co-colaborador do projeto: Arquiteto Marco Puggelli e Engenheiro: Matteo Puggelli
Co-colaborador da escala do modelo: David Santangelo
Tipos: Parques, jardins públicos / praças públicas / Costa / reutilização adaptativa das zonas industriais / Landscape / territorial casas de planejamento / país / rural / Instalações turísticas / Modular / habitação pré-fabricada / Monumentos
Ficou interessado? Estima-se que a casa custe cerca de 2 mil euros (mais ou menos R$ 7mil) o metro quadrado. Podemos não ter Digimon GO mais uma cidade do começo cheio de ovos sim.

Fontes:
http://kasauovo.jimdo.com/
http://www.archilovers.com/projects/60209/kasauovo.html
http://arteboxflower.blogspot.com.br/2011/02/moradias-em-forma-de-ovo.html
http://www.archilovers.com/projects/60209/kasauovo.html#images
Salvar